Policlínica Barral y Barral e Centro de Atendimento ao Autista Mundo Azul recebem computadores

 

Prefeito Tião Bocalom agradeceu a sensibilidade dos vereadores (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta segunda-feira (19), uma solenidade na Policlínica Barral y Barral para a entrega de sete computadores.

Isso só foi possível por causa de emenda parlamentar dos vereadores Joaquim Florêncio, Ismael Machado e Rutênio Sá, totalizando em R$33.800,00 voltada para a aquisição desses equipamentos.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, agradeceu a sensibilidade dos vereadores e ainda reforçou que a prefeitura segue empenhada em ampliar o atendimento do Centro, tendo em vista a extensa fila de espera.

“O que os vereadores fizeram é digno de louvor, porque precisamos ao máximo de ajuda na questão da saúde, pois sabemos que ela não está tão boa, pois ainda tem muita coisa a ser feita, principalmente nesta área do autismo. A secretaria Municipal de Saúde atendia 28 crianças e agora, estamos atendendo 148 e vamos ampliar esse número”, explicou.

Sheila: “Estamos prestando contas com a população e vereadores que confiaram na gestão” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, explicou que dos sete computadores, três são para a Policlínica e quatro para O Mundo Azul.

“Estamos muito felizes, a Prefeitura Municipal de Rio Branco, pois estamos prestando contas com a população e vereadores que destinaram emenda e confiaram na gestão”, enfatizou.

Édila: Esses computadores são de grande importância para o desenvolvimento do trabalho interno (Foto: Val Fernandes/Assecom)

De acordo com Élida Ferreira, diretora do Mundo Azul, as emendas são de suma importância para que a unidade siga desempenhando suas atividades com mais eficiência.

“Hoje, estão sendo entregue quatro computadores e eles são de grande importância para o desenvolvimento do trabalho interno bem como os relatórios, produção do sistema G-MUS e do quantitativo que as terapeutas fazem durante a semana”, disse.

O vereador Rutênio Sá falou ser uma grande satisfação realizar a destinação dessa emenda junto aos demais vereadores, que resultará em um atendimento de mais qualidade para a população rio-branquense.

“Estamos destinando emendas com equipamentos que vão de encontro às necessidades dos pacientes atendidos neste local. Devemos ter bastante carinho com essas pessoas que mais precisam”, explicou.