Prefeitura de Rio Branco participa de entrega de propostas para desenvolvimento do turismo local

O documento com as propostas de políticas públicas ajudará a fortalecer o turismo local (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), participou na manhã dessa quarta-feira (14), da entrega das propostas de políticas públicas do projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, realizada no edifício da Fecomércio-AC.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) através da Fecomércio-AC em parceria com as instituições públicas estaduais e municipais, além dos órgãos da sociedade civil organizada, que tem como objetivo impulsionar o setor. O documento propõe a oportunidade de integrar propostas e conectar as instituições para estimular políticas que valorizem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos local.

O Coordenador de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade no Acre (Cetur-AC), João Bosco Nunes, entregou o documento com as propostas de políticas públicas para fortalecer o turismo local e enalteceu a participação das instituições no processo de elaboração.

“É de suma importância o trabalho proposto pela CNC e que damos continuidade aqui no Acre. Já foi feita a entrega macro, nas mãos do grupo de transição do governo [federal]; agora, estamos fazendo o mesmo no Acre ao nosso grupo de trabalho. Todas as pessoas que participaram deste evento fizeram parte deste grupo de trabalho, que organizou nossas propostas locais”, explicou Nunes.

A secretária de Planejamento, Neiva Tessinari, participou do encontro acompanhada pela equipe técnica de servidores e destacou a importância da interação e o diálogo entre as instituições, visando o fortalecimento das ações voltadas para o turismo e enfatizou que o prefeito Tião Bocalom, instituiu a Diretoria de Turismo com o objetivo de explorar o potencial turístico do município e gerar avanços econômicos para a população.

“Esse instrumento propõe o desenvolvimento de ações visando o fortalecimento do turismo local e o diálogo entre as entidades fortalece o turismo como uma atividade econômica promissora, criando novos postos de trabalho o que contribui direta e indiretamente para o crescimento de variados setores da economia local.”