Prefeitura de Rio Branco inicia obra de canalização para levar água tratada ao Residencial Iolanda

Obra custará cerca de 200 mil reais em recursos próprios da prefeitura (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Enoque Pereira “Até o fim do ano estaremos levando água à comunidade” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A obra iniciou na manhã desta quarta-feira (14) e vai custar cerca de 200 mil reais, recursos próprios da prefeitura. São aproximadamente 750 metros de interligação feitos com tubos de 15 mm. Pelo menos 500 pessoas serão beneficiadas.

Joceli Almeida, moradora do local há 24 anos, contou que “durante todo esse tempo em que moro aqui, os moradores estão nessa peleja, a água aqui é de ferrugem puro. Estou com problema na tireóide por causa de tanto produto químico porque eu tinha que tratar essa água todos os dias. Não vejo a hora de ter água tratada.”

O diretor-presidente da autarquia, Enoque Pereira, informou que a obra foi um pedido do próprio prefeito, e que até o final deste ano, a prefeitura estará levando água tratada para toda a comunidade.

“A gente conseguiu o material, é uma rede de 700 metros de tubos de 150 mm, é custo de quase 200 mil reais, mas a situação do recurso foi garantida pelo prefeito e estamos fazendo a interligação. Eu creio que até o final do ano a gente estará levando água para as pessoas dessa comunidade.”