Prefeitura de Rio Branco acende luzes natalinas no Horto Florestal

A intenção é deixar as pessoas mais animadas com o espírito do Natal (Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira (13) o acender das luzes natalinas no Horto Florestal. A intenção é deixar os pontos turísticos da capital acreana mais atrativos para a população neste período de festas de fim de ano.

O prefeito Tião Bocalom informou que a iluminação de Natal será mantida até o dia 6 de janeiro e que além dessas duas, o Parque Chico Mendes também será decorado alegrando os corações dos rio-branquenses.

“Com a cidade iluminada como está, não tenho dúvidas que os corações começam a ter paz interior, o espirito natalino nos traz a esperança de que tudo se renove na paz de Cristo e, com certeza, o comportamento das pessoas também, isso é muito importante. O Governo do Estado também está fazendo esse trabalho nas vias principais e na iluminação do Palácio.”

Muitas luzes para chamar a atenção da população para visitar o local (Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, enfatizou que foi só a partir da gestão do prefeito Tião Bocalom que isso está sendo possível.

“O Horto está ficando bastante iluminado com bastantes luzes para poder enfeitar e valorizar o mês do nascimento de Cristo. As pessoas que caminham por aqui gostam muito, valoriza bastante.”

O vendedor Claidenilson da Silva Barros, estava com a esposa e o filho e costuma caminhar no local diariamente. Segundo ele o espaço ficou lindo.

”Esse foi o ano que ficou mais iluminado e mais bonito. A prefeitura está de parabéns.”

A jornalista, Mirlei Castro, resumiu em uma palavra: Magnífico!

“É algo novo aqui, que começou pela Praça da Revolução e agora aqui no Horto, as pessoas que fazem caminhada pelo anoitecer terão o privilégio de aproveitar a iluminação de Natal.”

Estiveram presentes na solenidade do acender das luzes no Horto os secretários municipais de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, da Educação, Nabiha Bestene, da Saúde, Sheila Andrade, secretário adjunto das SASDH, Francisco Bezerra e o chefe do gabinete militar, Cel. Ezequiel Bino.