Prefeito de Rio Branco assina PL que concede 30% de aumento para conselheiros tutelares

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou nesta quarta-feira (14), projeto de lei que que concede 30% de aumento aditivos por risco de vida para aos conselheiros tutelares da capital acreana. De acordo com o gestor, esses trabalhadores correm riscos diariamente e, portanto, é justo que a prefeitura faça esse reconhecimento.

“Sabemos dos riscos que os conselheiros tutelares passam. No ano passado, por exemplo, dois conselheiros ficaram sobre a mira de armas, quando foram atender a ocorrência de uma criança. O risco é diário e nada mais justo do que a gente aprovar esses 30% de periculosidade.”

Na ocasião também foram entregues aos conselheiros certificados pela passagem do Dia do Conselheiro, que ocorreu no último dia 18 de novembro. Valéria Holanda, assessora de apoio aos Conselhos Tutelares, disse que além desse aumento, outro ponto positivo, por parte da gestão, é o aparelhamento de todos os Conselhos Municipais com kits equipagem.

“Hoje foi dado um aumento de 30% no salário de cada conselheiro tutelar, que é uma gratificação de risco de vida para os nossos Conselhos”, concluiu a assessora de apoio aos conselhos tutelares, Valeria Holanda.