Prefeito Bocalom e governador Gladson comandam o acender das luzes do Natal de Vida, Esperança e Dignidade

14 mil metros de cordão luminoso foram instalados na Avenida Getúlio Vargas, trecho da rua Rui Barbosa e Av. Brasil (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A expectativa era grande para o acender das luzes natalinas no centro da cidade. Cumprimentando a todos, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recepcionou a multidão que aguardava ansiosa pela nova decoração de natal.

A programação de abertura contou com apresentação da Banda da Polícia Militar e Cantata de Natal, com os alunos da escola Adventista. Em seguida, o prefeito recebeu o governador Gladson Cameli, para juntos acenderam as luzes de natal na praça da Revolução.

Tião Bocalom: “Nosso intuito é trabalhar o máximo que a gente puder para melhorar a vida do povo de Rio Branco, e claro, do estado do Acre” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito agradeceu a presença do governador neste grande momento e enfatizou o clima de união e parceria entre prefeitura e governo do Estado.

“Esperar nada mais nada menos do que muito trabalho, muita realização, que é o que o nosso povo precisa. Tenham certeza de uma coisa, o nosso intuito é de trabalhar o máximo que a gente puder para melhorar a vida do nosso povo de Rio Branco, e claro, do estado do Acre.”

“Eu e o prefeito Tião Bocalom temos nosso compromisso com a capital, com os demais municípios do interior e a responsabilidade nossa só aumenta. E eu quero aqui falar não como governador, quero falar como pai que sou, como cidadão acreano que sou: eu me emociono quando vejo tanta luz, tanta energia positiva, natal é renascimento. Nós temos que renascer, temos que reviver as nossas histórias e reconstruir tudo que for de bom, para que de fato melhore a vida do povo”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

Após a contagem regressiva, as luzes foram acessas e o público vibrou com a bela decoração. Logo após o acender das luzes, “o bom velhinho” chegou para a alegria de todos que foram prestigiar o evento.

Estiveram presentes na solenidade secretários e vereadores. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, a decoração de natal deve permanecer até o dia 5 de janeiro. Assim como no ano passado a prefeitura fará também um concurso da fotografia mais bonita profissional e amador.

“São vários atrativos que a prefeitura trouxe esse ano para a praça que eu acredito que a população toda está amando”, informou Cid Ferreira.

A professora Lúcia Assis disse que todos os anos comparece à praça para prestigiar a decoração. Ela ficou surpresa com a iluminação do ano passado, mas a deste ano, segundo ela, superou todas as expectativas.

“Está muito lindo! Eu nunca vi a iluminação de Natal da nossa cidade tão bonita. Dá vontade de ficar aqui só tirando fotos, passeando. É sim de muito bom gosto. Eu acho que a gente merece, a cidade merece. Temos passado por tantas coisas ruins, que quando tem algo bonito, que deixa a gente feliz, que reúne as famílias, que traz as pessoas, dá uma sensação de união, de integralidade. Acho muito gostoso e o prefeito está de parabéns.”

Três grandes árvores de natal foram instaladas. Uma na rotatória da AABB e duas na Praça da Revolução (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De todo o público presente, os mais encantados com a decoração natalina foram as crianças.

“Eu achei tudo lindo! Perfeito na verdade. Eu gostei muito da árvore de natal que está um espetáculo e da casinha.”, disse Iasmin de Souza.

“Muito boa, gostei muito, da árvore e da rua”, destacou Emanuelle Fernandes.

“Achei ótimo, e o que eu mais gostei foi da iluminação da rua que está melhor do que antes”, explicou Ailana do Santos.

“Aqui está muito iluminado e gostoso. É muito legal ficar aqui”, concluiu Benjamim Rodrigues.

Além da Praça da revolução a Prefeitura de Rio Branco também investiu na decoração natalina do Terminal Urbano e rotatórias da cidade.