Prefeitura de Rio Branco recebe selo de Destino Turístico Inteligente e lançará livro comemorativo aos 110 anos de fundação

Autor escolheu o prefeito Tião Bocalom para escrever o prefácio do livro (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) Neiva Tessinari, acompanhada de sua equipe, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (08) com o prefeito de Rio Branco para apresentar o selo de “Destino Turístico Inteligente” recebido pelo Ministério do Turismo.

“Nós estamos validados agora com o selo, dizendo que estamos cumprindo todas as normas indicadoras de transição para um destino turístico inteligente”, explicou.

Outra novidade apresentada pela equipe foi a boneca do primeiro livro que conta a história dos 110 anos de fundação da Prefeitura de Rio Branco. José Wilson, historiador e criador do livro, disse que este é um resgate de parte da nossa história.

“A data será comemorada no dia 15 de fevereiro de 2023. O livro conta a história de todos os nossos prefeitos, com fotos, por onde a prefeitura passou, nossos prédios, os impostos. É um trabalho belíssimo, que é resultado de quase quarenta anos resgatando a nossa história.”

O prefeito Tião Bocalom, que foi escolhido pelo autor para escrever o prefácio do livro, afirmou que Wilson é um estudioso e que o trabalho que está fazendo é um motivo de orgulho.

“Há tanto tempo ele pensava em preparar um livro como esse e teve a oportunidade de fazê-lo em nossa gestão. A secretária acaba de dar todo o suporte para imprimir 500 unidades do livro para serem distribuídos nas secretarias, para que a população possa conhecer a verdadeira história que é muito bonita.”

“É o resgate da nossa ancestralidade, da nossa história que está sendo validada com esse livro e o prefeito Tião Bocalom, vai estar aí dentro da nossa gestão mostrando e trazendo para o município esse presente”, afirmou Neiva Tessinari.