Prefeitura de Rio Branco inaugura quadra poliesportiva e 100% de iluminação em LED no Belo Jardim

Investimento custou R$110 mil em recursos próprio da prefeitura (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco entregou, na manhã desta quinta-feira (8), mais uma obra para a população rio-branquense.

Os moradores do bairro Belo Jardim I receberam a quadra de esporte poliesportiva, academia e parque totalmente revitalizados, além da implantação de 100% de iluminação com tecnologia LED.

O investimento foi de R$110 mil, com recurso próprio da prefeitura, e realizou os serviços de manutenção geral da praça, parquinho, entorno, alambrado, pintura geral e recuperação de calçada.

Para o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a entrega de quadras é um grande investimento para o esporte e lazer no município. Associado a implantação das luzes em LED, a prefeitura também leva segurança e dignidade aos moradores.

“100% de LED aqui na regional do Belo Jardim, isso é muito importante para todos nós, porque a iluminação também é segurança pública. Estou muito feliz com o trabalho que nossa equipe está fazendo. E daqui para frente vai ser desse jeito, inaugurações e mais inaugurações, porque temos muito trabalho realizado.”

Segundo o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, a inauguração da quadra poliesportiva junto à entrega do bairro 100% com iluminação em LED é um compromisso desta gestão.

“Fizemos uma grande ação aqui no Belo Jardim I, II e III. Mais de 1.100 pontos em que foram colocados LED e mais 300 que não tinham pontos de iluminação”, explicou.

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Assis Benvindo, explicou que a rua Primavera já passou por revitalização e que equipes já estão atuando nas demais ruas do bairro.

“Nós estamos aqui, o prefeito Tião Bocalom está empenhado, sabemos da nossa responsabilidade com a cidade e com calma vamos chegar lá.”

O secretário adjunto de Fiscalização e Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Alessandro Rocha, falou sobre a importância da união das secretarias da prefeitura em obras que beneficiam a população.

“Muito tem se falado nos empreendimentos de ecossistema, ninguém faz nada sozinho. Então, aqui é um apanhado de secretarias que, trabalhando unidas, conseguem trazer para a população avanços como esse”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do Belo Jardim I, agradeceu a prefeitura pelo empenho em entregar uma obra tão importante para a comunidade.

“O investimento aqui foi grande e muito importante para essa comunidade não ficar ociosa em casa, sem ter o que fazer. Nós queremos agradecer por essa valorização que estão dando, não para os presidentes de bairro ou lideranças, mas sim para as comunidades”, ressaltou.

Edvaldo Reis é morador do bairro há 27 anos, ele conta que se emocionou ao ver o resultado da reforma e principalmente a alegria dos jovens que jogam na quadra.

“Eu quero agradecer ao prefeito, porque uma quadra dessa ajuda toda a comunidade, o jovem pode praticar seu esporte, nós temos nosso parquinho para as crianças, isso é ótimo para a comunidade”, explicou.

Lucas Gomes tem 23 anos e é um dos jovens que usam a quadra poliesportiva, ele contou como a quadra estava deteriorada e expressou sua felicidade em vê-la totalmente reformada.

“Antigamente estava feio, a tinta já não existia mais, as grades eram furadas. É bom ter uma quadra bonita assim.”

Estiveram presentes na inauguração os secretários municipais Jonathan Santiago (SMGA), Sheila Andrade (Semsa), Carlos Nasserala (Semeia), o coordenador municipal da Defesa Civil, ten cel Cláudio Falcão e o chefe de gabinete, Artur Neto.