Prefeitura se reúne com reitoria da Ufac e fecha parceria para projeto 1001 dignidades

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, apresentou na tarde desta terça-feira (06), a reitoria da Ufac, o projeto “1001 Dignidades”. A prefeitura busca parceria junto a Universidade Federal do Acre para o projeto piloto.

De acordo com o prefeito, a proposta necessita de parceiros, para mostrar que é possível aproveitar boa parte da madeira residual e transformá-la em unidades habitacionais.

Tião Bocalom: “O que iria virar fumaça vai se transformar em ação social” (Foto: Val Fernandes/Assecom)”

“O que iria virar fumaça e agredir o meio ambiente, vai se transformar em uma ação social. Ter a academia junto com a gente desde o começo do projeto é muito importante, pois de repente ao longo do tempo, do desenvolvimento do projeto, nós podemos ter sugestões de mudanças para melhor”, disse o prefeito Tião Bocalom.

“Quando levamos esse projeto para as instituições, como fizemos hoje, a fim de fazer um termo de cooperação técnica, para trazermos a academia para dentro do projeto, estamos dando transparência e credibilidade, e contando com o apoio profissional dos nossos futuros técnicos”, explicou a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari.

Guida: “Parabéns à gestão por estar trazendo projetos de sustentabilidade e dignidade às pessoas” (Foto: Val Fernandes/Assecom) 

A reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, parabenizou a iniciativa da gestão de trazer projetos de sustentabilidade e dignidade às pessoas que tanto precisam de uma moradia digna.

“A Ufac vai abraçar esse projeto, juntamente com os nossos cursos de engenharia civil, elétrica, florestal, para que possamos consolidar esse projeto tão importante e bater o recorde aí como diz o prefeito, fazendo 1001 casas, favorecendo as nossas famílias acreanas.”