Prefeitura de Rio Branco realiza intervenção na ponte do Igarapé Judia para voltar a trafegabilidade normal

Logo cedo a Emurb iniciou reposição do material (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Após um deslizamento ocorrido na cabeceira da ponte do Igarapé Judia, na noite da última segunda-feira (5), decorrente das fortes chuvas, a Prefeitura de Rio Branco iniciou, imediatamente, na manhã desta terça-feira(6), uma intervenção no local, com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) para reparar a ponte e devolver a trafegabilidade.

“Ocorreu uma fuga de material que dá sustentação à cabeceira da ponte, que permanece intacta, graças a Deus, mas houve um deslizamento grande”, explicou o secretário da Seinfra, Cid Ferreira.

O diretor presidente da Emurb, Assis Benvindo, informou que logo cedo a Emurb iniciou a reposição do material.

“Nesse período chove muito, a natureza cobra. Com essa ocupação desordenada que existe, além da drenagem com capacidade menor que pode ter ajudado a provocar tudo isso.”

De acordo com o coordenador de Manutenção de Obras da Seinfra, José Maria, a ponte está instável. Devido ao tempo de construção e das manutenções pelas quais já passou, ela não suporta cargas pesadas.

“Fizemos cravação de madeira de novo, para estender a ala de contenção e conter a fuga de material. Vamos trabalhar o dia todo. Provavelmente à noite a ponte já estará liberada.”