2ª Semana Municipal de Artes Marciais é promovida pela Prefeitura

(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou no último fim de semana, no Via Verde Shopping, a 2ª Semana Municipal de Artes Marciais.

O evento, sancionado ano passado pelo prefeito Tião Bocalom, chamou a atenção de várias pessoas que estavam no local, despertando a curiosidade e espalhando os ensinamentos das artes marciais. Durante os três dias de evento, o público pôde prestigiar as modalidades de Capoeira, Karatê, Taekwondo, Jiu-Jítsu e MMA.

Um dos criadores do projeto que instituiu a Semana de Artes Marciais no calendário do município, Jay Machienzle, falou da importância das artes marciais e prevê inovação para o próximo ano.

“Divulgar as artes marciais como um todo é muito importante. Muitas vezes elas são esquecidas no estado e o foco principal delas são em projetos sociais. Ano que vem temos a proposta de trazer mestres de Taekwondo da Coreia do Sul, visando assim enriquecer mais as artes marciais no nosso município”, destacou Jay.

No encerramento, que contou com apresentação de capoeira, o coordenador de esporte e lazer da FGB, Gladson Roque, falou da importância que a modalidade teve em sua vida.

“Desde novo tinha a vontade de ser mestre de capoeira, porém o rumo profissional me levou para outro caminho. A capoeira me resgatou, eu vi que poderia ser alguém e a capoeira botou isso na minha mente, me ver como igual aos outros em uma mesma roda, onde a profissão ou classe social inexistem, faz as pessoas se respeitarem mais”, conclui o coordenador.