RBTrans dá orientação e faz a segurança de alunos na travessia das faixas de pedestres no bairro Sobral

Trabalho visa auxiliar travessia de alunos em horários de entrada e saída da escola (Foto: Assecom)

A equipe de educação no trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), fez um trabalho de apoio às escolas Serafim da Silva Salgado e Professora Heloísa Mourão Marques, localizadas no bairro Sobral.

O trabalho visa auxiliar a travessia de alunos nos horários de entrada e saída da escola, tendo em vista o grande tráfego de veículos neste trecho da rua Rio Grande do Sul. A presença da equipe de trânsito inibe infrações e permite o melhor uso da faixa de pedestres.

Segundo o superintendente da RBTrans, Benício Dias, o objetivo da ação é sempre alertar para os riscos que as pessoas correm ao atravessar as ruas com falta de atenção ou sem observar a devida sinalização, principalmente em vias que possuam escolas, pois são locais de grande fluxo de alunos e veículos.

“Na escola Serafim Salgado, atende alunos do curso primário que são muito vulneráveis em razão da idade. Muitas vezes fazem a travessia da via sem a presença de adultos. No caso da escola Heloísa Mourão, a pista é extremamente perigosa, uma curva acentuada juntamente com ladeira, local de corriqueiros acidentes”, explicou.

Centenas de alunos, moradores e trabalhadores foram beneficiados ao longo da semana com o apoio da equipe, que além de auxiliar nas travessias pôde identificar semáforos que estavam danificados e puderam ser consertados.