Escola da rede municipal de ensino realizou encontro com diversidades culturais

Evento trouxe o tema: “Festa Retrô” (Foto: Assecom)

A Escola Municipal Francisco Augusto Bacurau promoveu no último sábado (26) o evento “Diversidade Cultural”. O encontro contou com a participação de pais, alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

O evento trouxe o tema: “Festa Retrô”, tendo apresentações de dança produzidas pelos alunos, representando ritmos de música das décadas de 80 até 2010. O resgate cultural da escola, teve como intuito trazer a cultura retrô, por meio de brincadeiras, shows musicais, contos infantis, pista de dança, além de vendas de comidas típicas e brechó dentro da sede escolar.

Com o objetivo de promover o processo educativo continuado e do conhecimento como uma construção coletiva e específica, o evento ressaltou o contexto étnico-cultural. A proposta com as atividades interdisciplinares consolidou as informações objetivadas durante o percurso dos bimestres, através de pesquisas em livros, sequencias de leitura e interpretações de textos, entre outros.

A gestora da escola professora Rosângela Maria Farias, ressalta a importância das crianças se manterem focadas nos componentes curriculares: geografia, história, língua portuguesa e matemática.

“Nas apresentações fez-se uma retrospectiva dos conteúdos trabalhados no decorrer dos bimestres explicitando as diferenças étnico-raciais, étnico-culturais e desigualdades sociais em diferentes grupos, como também explicitou, através das apresentações, a noção de cidadania com os princípios de respeito a pluralidade e aos direitos humanos”, finalizou.