Campeonato da Imprensa: Assecom da prefeitura supera Jornal Opinião e jogará final no próximo domingo

A equipe da Assecom jogará a final contra o time da TV Gazeta / Foto: Del Pinheiro

Com todos os ingredientes e temperos que deve ter uma partida decisiva: nervosismo, empurra-empurra, cartões amarelos e vermelho, além de bom futebol e gols.

Assim foi a semifinal do Campeonato de Futebol da Imprensa, entre o time da Assecom da Prefeitura de Rio Branco e o Jornal Opinião. No final, a equipe da Comunicação da prefeitura venceu por 2 a 1 e se classificou para a decisão, que será disputada no próximo domingo, dia 4 de dezembro, na AABB, a partir de 8h.

A primeira etapa foi muito disputada, com lances de perigo para ambas as equipes. O artilheiro da Assecom, Efraim macambira, abriu o placar com um belo chute de fora da área e Victor Lima ampliou com um golaço, quase do meio de campo. O meio-campista percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e com um lindo chute, por cobertura, assinalou o segundo gol do time comandado por Evandro Derze.

Carlos Alexandre levou cartão vermelho e desfalcará a equipe na final / Foto: Del Pinheiro

No segundo tempo, atrás no placar, a equipe do Jornal Opinião foi para o ataque e equilibrou o jogo, um dos mais disputados da competição até o momento. Porém, o tempo ia passando e a pressão exercida não era transformada em gol. A equipe da prefeitura recuou demais e ainda teve um jogador expulso. Carlos Alexandre, camisa 10 e destaque do time, levou cartão vermelho por reclamação e desfalcará a equipe da Assecom na final. No finalzinho da partida a equipe do Opinião diminuiu o placar, mas já era tarde demais.

A final será disputada contra o Time da TV Gazeta, que derrotou, nos pênaltis, a equipe da Rede Amazônica, na outra semifinal deste domingo. O técnico da Assecom, Evandro Derze, fez questão de enaltecer o espírito coletivo de sua equipe. “Essa moçada é unida e muito competitiva, vamos com tudo para a final”, comemorou.

Destaques: O grande diferencial da equipe da Assecom, neste domingo, foi a coletividade.  O time jogou compacto e muito concentrado em cada lance da partida. O atacante Efraim Macambira, mais uma vez, conduziu o time e com um importante gol de fora da área abriu o caminho para a vitória. Pelo time do Opinião, quem se destacou foi o camisa 10, Acrevenos Espíndola, apesar de ter merecido receber o cartão vermelho, de tanto que reclamou da arbitragem, com a bola no pé mostrou bastante talento, mas não o suficiente de evitar a derrota de sua equipe.