Secretária de Planejamento apresenta Projeto 1.001 Dignidades aos investidores da comitiva da Arábia Saudita

Estade da Arábia Saudita no Evento internacional Smart City Expo World Congress em Barcelona (Foto: Assecom)

A secretária municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, participa do evento internacional Smart City Expo World Congress na Cidade de Barcelona. O conceito da exposição internacional compreende diversos segmentos com possibilidades de firmar parcerias público-privadas (PPP) nos eixos econômicos, sustentáveis e tecnológicos, visando o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade.

Com esse objetivo, a secretária Neiva Tessinari apresentou para a delegação da Arábia Saudita, o Projeto 1.001 Dignidades idealizado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, com o objetivo de construir mil e uma moradias populares para pessoas que moram em áreas de risco, utilizando madeiras que seriam descartadas e dessa forma, diminuir a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera.

“O objetivo desse projeto é proporcionar dignidade para as famílias que moram em área de risco e alinhado a essa proposta colaboramos com o meio ambiente. Apresentamos o projeto com o objetivo de firmar parcerias e possíveis investidores para executar o projeto”, disse Tessinari.

Os investidores da Arábia Saudita fazem parte da exposição Smart City World Congress com investimentos relacionados a infraestrutura e desenvolvimento da Cidade de Medina localizada no Oeste da Arábia Saudita, na região do Hejaz.