SDTI reuni com Contur para iniciar planejamento turístico municipal

Reunião teve o objetivo de apresentar uma prévia das ações que envolvem o turismo (Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), esteve reunida na tarde desta sexta-feira (4) com o Contur (Conselho Municipal de Turismo de Rio Branco) com o objetivo de apresentar uma prévia das ações que envolvem o turismo.

De acordo com a secretária da pasta, Neiva Tessinari, a parceria é essencial para construir ações e desenvolver uma gestão participativa no que diz respeito ao turismo em Rio Branco.

“Rio Branco hoje está trazendo uma proposta de identidade própria para o turismo, na ocasião nós contemplamos o Contur, com o selo de destino turístico inteligente, na qual Rio Branco foi escolhida entre dez capitais no Brasil para ser modelo de destinos turísticos inteligentes.”

De acordo com o  presidente da ABH – Associação Brasileira de Hotéis, Simão Neto, a reunião foi muito proveitosa pelo fato de iniciar um Planejamento para 2023/2024.

“Nós do setor hoteleiro ficamos muito otimistas com essa organização.”

Segundo Thiago Higino, presidente do Contur, o diálogo com município já ocorre há algum tempo e a reunião fortalece as políticas voltadas para o turismo.

“Iniciamos uma nova etapa, da construção do plano municipal, que justamente vai pautar a construção das propostas e das ações, não sabemos ainda por quanto tempo vai ser a construção desse plano, mas é o start, da construção de uma política que se inicia hoje.”