Prefeitura de Rio Branco, realiza ação de saúde nas escolas do município em alusão ao mês dedicado ao servidor público

Atividade previne agravos aos profissionais da educação pública do município (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza desde o dia quatro de outubro, o programa Ação em Saúde, Acolhimento e Humanização nas escolas públicas municipais.

O principal objetivo da atividade é prevenir agravos aos profissionais que trabalham na Educação pública do município.

A fonoaudióloga Bruna Diógenes afirmou que estão representando uma equipe de cerca de 15 a 20 pessoas que desenvolvem o trabalho ao longo do mês.

“Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, assistentes social e eu fico muito feliz como servidora da Saúde, trabalhando na educação trazendo uma melhoria na qualidade de vida dos nossos servidores.”

Nabiha Bestene: “A ideia é proporcionar saúde aos servidores da Educação” (Foto: Assecom)

A secretária da Seme, Nabiha Bestene, disse que a ideia foi proporcionar saúde aos servidores da Educação municipal, aproveitando que esse mês é do servidor público.

“A saúde na escola está aqui fazendo agendamento para servidores professores e todas as pessoas que são envolvidas na nossa secretaria e hoje nós vamos ter uma pessoa muito especial que é nosso prefeito Tião Bocalom.”

Tião Bocalom: “O trabalhador terá um rendimento muito maior” (Foto: Assecom)

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que hoje as grandes empresas estão focadas para que o trabalhador consiga ficar mais tranquilo.

“Assim o trabalhador terá um rendimento muito maior e, consequentemente, possa ter um novo comportamento no seu trabalho, tudo isso ajuda.”