Prefeito de Rio Branco e Amac buscam parceria junto à OAB-AC para melhorias no trato jurídico de cada município

(Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre, Tião Bocalom, esteve na tarde desta quarta-feira (26) na sede da OAB Acre, para tratar de termo de cooperação entre as entidades para capacitar profissionais da área do direito em cada município do estado.

O prefeito se disse honrado em poder assinar essa parceria que trará muitos benefícios às gestões. Segundo ele a OAB tem condições ajudar a capacitar os procuradores dos municípios, advogados, pois essa é uma deficiência muito grande que nos municípios.

“São os nossos advogados, que cuidam da legalidade de cada município, eles que sabem das dificuldades que cada município tem, precisamos criar condições para esse pessoal poder se capacitar a cada dia e evitar problemas na gestão pública.”

O presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, explicou que firmaram um termo de cooperação, com a finalidade de unir forças para treinar os advogados e servidores dos municípios sobre a nova legislação, improbidade e a nova lei de licitações.

“É importante que esses servidores principalmente àqueles que estão no interior, que têm mais dificuldade de acesso, sejam treinados.

Segundo Marcos Lucena, coordenador executivo da Amac, as tratativas a respeito da parceria já ocorrem há alguns meses. Ele reforçou a importância do termo, dada a dificuldade de profissionais lotados nos municípios para suprir as necessidades jurídicas.

“Nós temos a nova lei de licitações, que é uma preocupação, o próprio presidente da OAB mencionou que essa parceria vai iniciar com essa capacitação de forma efetiva, não só na parte teórica.”