Prefeitura de Rio Branco participa de lançamento da 7ª edição do concurso “Minha Rua é Louca pelo Brasil”

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve presente na manhã desta terça-feira (25), acompanhado do secretário municipal da Casa Civil (SMCC), Valtim José, no lançamento da 7ª edição do concurso “Minha Rua é Louca pelo Brasil”, idealizada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) junto a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre).

“Essa união da Associação Comercial com o governo e prefeitura é exatamente na visão de aquecer a economia, levar as pessoas a confraternizar mais uma vez e voltar a ter uma normalidade na vida”, explicou o presidente da Acisa, Marcelo Moura.

Realizado a cada quatro anos, o concurso que está em sua 7ª edição e que agora vai contar com a parceria do Estado do Acre e da Prefeitura de Rio Branco, vai estender o evento para o maior número possível de bairros. Esse ano, 30 ruas poderão realizar a sua inscrição, sendo elas de bairros ou de condomínios fechados.

O diferencial dessa edição é que além da capital, o concurso também vai contemplar outros municípios, além de Rio Branco, como Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e outros.

“Nós nos sentimos felizes, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, vai participar ativamente desse concurso que já é antigo o “Minha Rua é Louca pelo Brasil” onde todos nós somos loucos pelo Brasil, principalmente, pela seleção Brasileira”, disse o prefeito Tião Bocalom.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Aragão, reforçou a parceria ao concurso, por meio da FGB.

“A gente vai poder incentivar a união das pessoas como um todo. Rio Branco vai poder estar se vendo como é, realizando a integração com suas famílias numa mesma rua ou até em ruas paralelas, para estarem se reunindo e fazendo esse trabalho tão lindo que é enfeitar a rua e estar movimentando o comércio” enfatizou.

O coordenador do concurso, Pedro Silva, explicou que as inscrições estarão abertas oficialmente nesta quarta-feira (26), onde os moradores interessados poderão estar se dirigindo até a Acisa. Além disso, ele explicou que o número de ruas premiadas com os Kits Comemoração e Esportivo, se dará a medida em que a Seleção Brasileira avançar na Copa do Mundo.

“As avaliações vão acontecer sempre às vésperas de cada jogo. A seleção brasileira chegando na grande final, nós teremos sete jogos e consequentemente sete visitas. A cada jogo teremos duas ruas premiadas, a campeã e a vice”, explicou.