Servidoras da Educação fazem homenagem ao prefeito de Rio Branco pelo dia do servidor

Visita homenageou a gestão e agradeceu pela valorização salarial dada aos servidores municipais. (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do chefe da Casa Civil, Valtim José e do assessor de articulação Institucional, Helder Paiva, recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene acompanhada de servidoras municipais da educação.

O objetivo da visita é homenagear a gestão pelo dia do servidor e agradecer pela valorização salarial dada aos servidores municipais.

A coordenadora administrativa, Antônia Guedes, explicou que é o mês do servidor público e o prefeito também é um servidor público. Então resolveram fazer uma homenagem a ele em agradecimento a tudo que o gestor vem fazendo desde o início do mandato.

“Nós somos servidores, merendeiras, assistentes, serventes que estamos dentro das unidades prestando serviço a comunidade. Essa gestão é uma gestão que vem enxergando isso, não é uma gestão que enxerga só o diretor, o professor ou aluno, enxerga todos nós.”

“Eles têm esse olhar diferenciado para a educação. Nós acreditamos e viemos buscar, como é a semana do servidor público, conversa para ver se melhora ainda mais o nosso processo nas escolas, novas ideias, novos procedimentos para a educação e que ele possa ter uma visão a partir dos nossos olhos”, disse Jocineide Gomes, assistente educacional.

Emocionadas, as servidoras conversaram sobre anseios para a educação municipal e presentearam o prefeito e a secretária de educação com muitos quitutes.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene , disse que foi uma surpresa, que só tem gratidão e que as coordenadoras administrativas, são as pessoas que estão na escola como um um braço direito da escola.

“É ótimo poder receber os agradecimentos de um grupo de trabalhadores da prefeitura que nem sempre foi ouvido e visto. Desta vez, com essa regularização salarial que a gente fez, com essa justiça salarial, nós demos a eles mais dignidade. Fico muito feliz em vê-los chegar aqui e trazerem tantos presentes, e junto com os presentes o agradecimento por tudo que a gente fez.”