Prefeitura de Rio Branco realiza Ação de Saúde em Alusão ao Outubro Rosa é realizada na Casa Rosa Mulher

(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realiza Ação de Saúde em Alusão ao Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma Campanha de prevenção que nasceu na década de 1990. O objetivo é estimular a participação da população no controle e prevenção do câncer de mama. Com isso, durante todo o mês, é realizada uma diversidade de ações para dar ênfase a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Diante disso o Departamento de Políticas para Mulheres do Município de Rio Branco realizou na última sexta-feira 21/10, uma Ação de Saúde em parceria com o Hospital de Amor, Semsa e médicos voluntários como Ginecologistas e Pediatras.

A ação foi realizada para atender toda família com consultas, testes rápidos, exames preventivos, vacinação, encaminhamentos diversos, agendamentos e orientações.

A ação de saúde faz parte das ações do Departamento de Políticas para Mulheres que está sob a gerência da psicóloga Daniele Santana com acompanhamento da diretora de Direitos Humanos, Rila Freze que acompanhou toda a ação realizada na Casa Rosa Mulher, localizada no Cidade Nova.

Segundo a diretora a ação foi um sucesso tendo em vista que gerou em torno de 500 atendimentos realizados apenas em um único dia.

Embora o público alvo eram mulheres do segundo distrito, recebemos hoje mulheres de todas as regionais do município. É uma ação relevante tendo em vista a dificuldade e vulnerabilidade de muitas mulheres do nosso município.

O objetivo é realizar ações como está em mais regionais, garantindo o direito à saúde para às mulheres e promovendo dignidade humana.