Prefeitura leva entretenimento e saúde através do programa Juventude na Comunidade

Foram oferecidas várias atividades como torneios de futsal, inscrições de cursos, brincadeiras tradicionais e vacinação (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Em ritmo de muita alegria a Prefeitura de Rio Branco, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Saúde (Semsa), levou os programas Juventude na Comunidade e Criança Feliz, ao segundo distrito da capital. O evento ocorreu na praça da Juventude, bairro Cidade Nova, na tarde desta quinta-feira. Na ocasião foram oferecidas várias atividades entre elas, torneios de futsal, inscrições de cursos, brincadeiras tradicionais e vacinação.

Segundo a diretora dos direitos humanos da SASDH, Rila Freze, o objetivo maior é levar políticas públicas para as comunidades.

“Hoje a gente está fazendo uma atividade transversal que é o Juventude na Comunidade, junto ao programa Criança Feliz. O departamento da juventude é vinculado a diretoria de direitos humanos e o programa Criança Feliz, a diretoria de planejamento da Secretaria de Assistência Social. Então a gente está sempre desenvolvendo ações em conjunto.”

A gerente do departamento de políticas para a juventude, Henrefany Costa, explicou que decidiram unificar com o programa Criança Feliz.

“Nesta praça que tem o parquinho, Centro da Juventude, que tem os CRAS e que tem as quadras de futsal. Também queremos levar a juventude na comunidade, através do departamento da juventude para todas regionais de Rio Branco e assim trazer políticas públicas.”