Prefeitura de Rio Branco entrega mais uma Unidade de Saúde reformada na capital

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou na manhã desta quinta-feira (20), a reforma da Unidade de Saúde da Família Nadezir da Silva de Lima, no Loteamento Santa Helena. O valor total da obra foi de R$ 290.668,13 e os recursos são de origem própria do orçamento municipal.

O prefeito Tião Bocalom, informou que essa semana já é a segunda Unidade de Saúde reformada que a gestão entregou.

“Estou feliz em ver a felicidade dos trabalhadores que recebem as pessoas aqui, por terem um ambiente de trabalho mais saudável, mais acolhedor, e vejo, também, a satisfação da comunidade.”

Essa já é a 13ª unidade reformada pela gestão. A USF passou por ampla reforma de pintura interna e externa, revestimento com placa cerâmica, renovação da fiação elétrica, troca do forro, drenagem, terraplanagem, malha de aço, lona e concretagem do estacionamento, além da troca das janelas e portas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sheilla Andrade, as portas agora podem entrar cadeirantes, se necessário e a prefeitura está com esse olhar diferenciado.

“Devido a pandemia, ambientes bem mais abertos, bem mais amplos, para poder o usuário e o profissional terem um ambiente mais seguro. E esse ano vamos entregar mais três unidades.”

A coordenadora da USF, Andrea Brito, disse que antes da prefeitura assumir a reforma, o espaço estava muito debilitado, com problemas em portas, janelas e que  o principal era o forro que impossibilitava a abrirem a sala de vacina.

“A partir de agora poderemos oferecer um trabalho de mais qualidade à nossa comunidade.”

O enfermeiro Wingley Bortoline, ressaltou que hoje é um dia de grande alegria, tanto para os profissionais, quanto para a comunidade.

“Estamos recebendo uma UBS nova, com um ambiente bastante amplo, de qualidade, para prestar um serviço de excelência.”

A unidade atende os bairros: Vila da Amizade, Santa Helena, Major Mendonça e parte do bairro Vila Acre. Os moradores agradecem a atenção dada pela prefeitura.

O presidente do bairro Santa Helena, Silvio Rogério, agradecemos a prefeitura municipal de Rio Branco.

“Essa reforma vai trazer muitos benefícios a comunidade”, concluiu.