Prefeito de Rio Branco prestigia evento em homenagem ao dia do médico

Foram homenageados 34 médicos (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O Conselho Regional de Medicina do Acre homenageou (CRM-AC), na noite desta terça-feira (18), 34 médicos que completaram entre 15 e 45 anos de profissão, sendo exemplo de ética, responsabilidade, compromisso e profissionalismo.

A solenidade ocorreu no auditório do CRM-AC e contou com as presenças do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do governador Gladson Cameli, da diretora da Secretaria Geral do Conselho Federal de Medicina (CFM), Drª Dilza Ribeiro, além das secretárias de saúde do município, Sheila Andrade, e do Estado Paula Mariano.

Os homenageados receberam das mãos da presidente do órgão, Drª. Leuda Dávalos, além de diploma de Mérito Médico, um jaleco personalizado. O ginecologista Gerce Câmara, que há 45 anos trabalha no Acre, foi um dos homenageados.

“Eu me sinto muito feliz e realizado pelo trabalho que conseguirmos fazer até agora. Pretendemos fazer muito mais”, comentou.

A presidente do CRM-AC, Drª Leuda Dávalos, elogiou o prefeito de Rio Branco por ter concedido um aumento salarial superior a 300% a todos os médicos da gestão municipal. A gestora disse, ainda, que momentos como esses são de muita emoção, por tudo que esses médicos realizam no dia a dia.

“Nada mais justo do que hoje, dia 18, dizer para eles que o Conselho é muito grato por tudo isso, e que nós vamos continuar lutando, buscando no dia a dia melhores condições de trabalho para eles.”

O prefeito Tião Bocalom mencionou sobre a importância do que a sua gestão fez para a classe e se disse muito feliz em poder participar da homenagem aos médicos.

“Foi uma grande homenagem a todos aqueles que fazem medicina e que cuidam da população acreana. Nós, como gestão, reconhecemos o trabalho que esses profissionais têm feito à nossa população.”