Prefeito de Rio Branco entrega novas escadarias e limpeza de lixão no bairro Dom Giocondo

Visita foi um pedido da comunidade para agradecer as benfeitorias da gestão (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado dos secretários municipais de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, visitou na manhã desta quarta-feira (19), o Bairro Dom Giocondo, mais conhecido como “Papoco”.

A visita foi um pedido da comunidade para agradecer as benfeitorias que há muitos anos não eram realizadas. O Prefeito visitou também uma escola abandonada há 11 anos que ultimamente tem servido de abrigo para usuários de drogas.

O gestor afirmou que conhece a comunidade há muito tempo. Em 2012 ele andou por toda a região vendo o sofrimento da população e que agora, como prefeito, tem a oportunidade de ajudar boa parte dela.

“Estou muito feliz de chegar aqui e poder fazer alguma coisa e iremos fazer.”

700 toneladas de lixo foram retiradas do bairro. Foram necessárias 35 caçambas toco, 11 caçambas truncadas e 2 caminhões de lixo para fazer o recolhimento. A execução do serviço durou duas semanas.

De acordo com a secretaria, enquanto a limpeza era realizada, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana fazia a revitalização das escadarias principais de acesso ao bairro.

Joabe Lira afirmou que estiveram no local há quase um mês atrás e após constatarem os problemas o prefeito pediu para darem uma atenção especial e de imediato.

“Fizemos a limpeza geral aqui, fizemos também a manutenção da iluminação e hoje estamos entregando tanto a limpeza como as escadarias.”

Cid Ferreira ressaltou que agora a comunidade está super agradecida.

“Essa é a determinação do prefeito. Esse é o nosso projeto, trazer dignidade a toda a comunidade.”

O presidente da Associação de Moradores do bairro Wellinton Pinheiro, explicou as condições em que se encontravam os acessos.

“Estavam totalmente quebradas as duas escadas, uma já não subia nem descia ninguém, a outra ainda dava conta, pois a comunidade juntava um dinheiro e ajeitava o outro lado.”

A cabeleireira Gleiciane de Oliveira mora no bairro há mais de 12 anos. Ela falou sobre a alegria em receber o prefeito no local para conhecer a realidade da comunidade, assim como os serviços, que trouxeram mais dignidade a todos os moradores.

“Nosso sentimento hoje é de gratidão, depois de dez anos lutando conseguimos a escada e essa limpeza. Temos muitos idosos, gestante, crianças que estavam necessitando dessas escadas e dessas benfeitorias que foram feitas aqui”, concluiu.