Prefeito de Rio Branco prestigia festa do Dia das Crianças e inauguração de parquinho na Vila Jorge Kalume

(Foto: Assecom)

A festa do Dia das Crianças parecia ter sido perdida, em decorrência do temporal que atingiu, na tarde desta quarta-feira (12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Barro Vermelho, localizada na Vila Jorge Kalume.

Foi então que um dos coordenadores da Unidade, teve a feliz ideia de fazer uma parceria com a Escola Jorge Kalume e oferecer aos alunos uma bela festa, com bolo, cachorro-quente e entrega de sacolinhas.

O coordenador da UBS Anthagoras Dantas disse que esse é o segundo ano que realizam a comemoração do Dia das Crianças na comunidade.

“É uma comunidade de zona rural e afastada, onde as crianças se beneficiam muito com esses momentos”.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva, prestigiou o evento e conferiu a alegria das crianças, que foram levadas ao parquinho que foi inaugurado na Vila. O gestor afirmou que a área antes era um lixão. Foi realizada a limpeza e logo após a instalação do parquinho.

“A população já está solicitando uma academia, que também será instalada. Eu tenho certeza absoluta que o nosso negócio é cuidar de pessoas e quanto às crianças, não tenho dúvida nenhuma”, expressou.

O prefeito falou sobre a instalação da iluminação em LED, que foi realizada na área do parquinho, assim como em boa parte da Vila. Por ser uma escola mista, a Jorge Kalume oferece três salas municipais, sendo uma creche e as outras duas de ensino infantil, o prefeito aproveitou a visita para anunciar melhorias.

O secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, comunicou que a prefeitura já realizou a entrega de mais de 60 parquinhos e que os serviços de limpeza e iluminação seguem a todo vapor.

“Estamos chegando nos últimos três meses do ano, agora vamos intensificar o nosso trabalho para que possamos fazer o máximo possível”, explicou.