Em celebração a semana da criança Urap Augusto Hidalgo de Lima faz programação especial 

Programação oferece tratamento especial além de imunizar as crianças (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Urap Augusto Hidalgo de Lima, está promovendo durante toda essa semana, uma programação especial em comemoração ao dia das crianças. As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com a coordenadora, a ideia foi uma sugestão da equipe para oferecer um tratamento especial além de imunizar todas as crianças que comparecerem.

Carlessandra: “A programação se estende ao longo da semana” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A coordenadora da Urap, Carlessandra Marques, disse que terão teatro, atividade lúdica, atividade de pinturas, palestras com médicos, orientação para as mães, entre outras coisas.

“Estamos intensificando também a questão do aleitamento materno, pois aqui temos o banco de leite e essa programação ela se estende ao longo da semana.”

A Urap atende cerca de 10 bairros da regional Sobral, e possui atendimento pediátrico de rotina. De acordo com a coordenadora o objetivo é atrair as crianças para intensificar a vacinação como um todo, mas principalmente contra a poliomielite.

Carlessandra informou que estão intensificando as ações de vacina já a algum tempo e que agora na semana da criança estão dando mais ênfase.

“A gente aproveita para convidar as mães que tragam suas crianças, para podermos trabalhar melhor com elas como desenvolvimento, a questão das atividades e também as palestras com os pediatras, que são muito importantes.”