Ufac convida prefeitura de Rio Branco para agradecer pela regularização do abastecimento de água no campus

 (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, participaram na manhã desta terça-feira (04) de reunião, a pedido da reitoria da Universidade Federal do Acre, para agradecer a intervenção do município em relação ao abastecimento de água no Campus da universidade.

Guida Aquino: “Era um problema antigo que se agravou nos últimos meses” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com a reitora, Guida Aquino, esse já era um problema antigo, mas que havia se agravado nos últimos meses.

“Procuramos o prefeito, juntamente com a equipe do SAERB, que prontamente nos atendeu, e com menos de 30 dias já estávamos com esse problema solucionado. Hoje estamos aí com a nova rede, tendo água agora 24 horas. Então a comunidade acadêmica agradece”, afirmou.

 

 

Enoque “A UFAC agora tem água 24 horas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com o diretor-presidente do Saerb, a situação da água no Campus era recorrente e que foi necessário mudar o ponto de abastecimento para solucionar o problema.

“A gente providenciou todo o material, fizemos a intervenção, levou umas três semanas para por outro ponto, a partir do ipê; É uma água que é 24 horas agora. Então a UFAC hoje com um grupo de alunos com mais de 12 mil alunos e servidores, isso equivale a mais de 7 municípios do estado do Acre, estão tendo agora o privilégio de ter água 24 horas.”

A reitora aproveitou a ocasião para agradecer por outros serviços que serão executados pela prefeitura dentro do campus da universidade nos próximos meses.

“Nós também agradecemos a nova sinalização de acesso ao parque Zoobotânico que nós vamos entregar agora em outubro. E além disso a gente solicitou uma operação para fazer um recapeamento dos Campus uma vez que estamos com muitos buracos e estamos sem orçamento para realizar essa ação. O prefeito está aí nos brindando com mais essas parcerias tão importante para a nossa única universidade pública federal do ensino superior do nosso estado, nossa gratidão ao prefeito e toda a sua equipe.”

Tião Bocalom: “Estou muito feliz com essa parceria” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Tião Bocalom falou que a reitora sempre foi muito solicita com a prefeitura de Rio Branco:.

“Tem sido uma grande parceira, e nós estamos felizes. É muito bom quando tratamos para o bem público como um todo. A reitora tem sido muito bacana nessa área, ela é uma pessoa muito humana, tem um sentimento muito grande social, isso se expressa em trabalho.”