Prefeito de Rio Branco impulsiona desenvolvimento da capital com assinatura do Programa Cidade Empreendedora

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou, na manhã desta terça-feira (27), no Sebrae/AC, o termo de compromisso do Programa Cidade Empreendedora. O gestor estava acompanhado da secretária municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari.

A secretária enfatizou que o Programa envolve uma série de treinamentos, onde a prefeitura já finalizou o módulo que tratava das compras governamentais e segue para o próximo da programação.

“Teremos agora o próximo módulo, que é justamente na área de empreendedorismo, e temos aí uma série de capacitações que vão melhorar, não só a gestão administrativa municipal, mas também proporcionar que Rio Branco avance nesse modelo de cidade empreendedora e inteligente”, explicou.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse estar muito feliz de continuar a parceria com o Sebrae, pois quando foi prefeito em Acrelândia foram parceiros por muitos anos.

“O Sebrae é um grande incentivador dos pequenos negócios e para nós é um prazer muito grande poder participar de tudo isso.”

O superintendente do Sebrae/AC, Marcos Lameira, explicou que eles visam trabalhar com os pequenos negócios a fim de fortalecê-los, através das políticas públicas por meio das prefeituras, Governo do Estado e outras entidades.

“Hoje nós assinamos com o prefeito Bocalom um termo de acordo de parceria, onde a prefeitura irá receber ajuda do Sebrae para que consigamos fortalecer o ambiente de negócios”, concluiu.