Prefeitura recebe especialista nacional do Sebrae que parabeniza gestão pela atuação na desburocratização e otimização do atendimento

(Foto: Assecom)

A atual gestão da prefeitura de Rio Branco tem como compromisso otimizar o tempo do empreendedor, por isso o secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, que acumula a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), recebeu na manhã desta segunda-feira (26), a consultora e especialista em desburocratização e políticas públicas do Sebrae Nacional, Sueli Lyra.

“A ideia aqui é a gente conhecer o ambiente de negócios de Rio Branco, vimos que cresceu muito e diminuiu os prazos de abertura de empresas, trabalhando na simplificação e desburocratização do alvará de obras”, disse Sueli.

A especialista enfatizou ainda que a reunião serviu para a troca de experiências gerando um planejamento para os próximos passos em que o Sebrae pode apoiar Rio Branco na simplificação e desburocratização no ambiente de negócios tanto na parte de licença de instalação da empresa, quanto na de construção.

“Estou muito feliz com a realidade de Rio Branco. Ela avançou muito no ambiente de negócios na simplificação, principalmente porque está trabalhando na boa fé da palavra do empreendedor e pensando sempre em como ela pode apoiar o empreendedor no crescimento do seu negócio”, finalizou.

Na reunião foram apresentadas as ferramentas tecnológicas utilizadas pela prefeitura que otimizam o tempo de serviço para colaborador e usuário. Dentre elas, a atendente virtual ‘Bianca’, que recepciona o contribuinte em busca dos serviços online da prefeitura.

“A ideia é que possamos sempre atender melhor, sem que o contribuinte precise sair de casa e ir no CAC. A intenção é de que em alguns dias outras secretarias também passem a utilizar, como o Saerb e a Seinfra”, explicou a coordenadora do atendimento online, Suellen Sassagawa.

“A prefeitura saiu de uma situação de demora de 100h para 8h. Hoje estamos empatados com Alagoas. Em breve vamos liderar os rankings nacionais. O atendimento, através do aplicativo, conforme explicado pela colaboradora Suellen, com relação a Bianca que é uma forma de simplificar e acelerar o atendimento”, disse o secretário.