Após 10 anos Dom Giocondo recebe mega ação de limpeza pública

Estimativa é que sejam retirados aproximadamente mais de 20 toneladas de resíduos (Foto:Assecom)

Os moradores do bairro Dom Giocondo, mais conhecido como Papoco, foram surpreendidos, na manhã desta sexta-feira (23), com um mega mutirão de limpeza pública. Eles relataram que há mais de 10 anos se sentiam esquecidos e o bairro não recebia esse tipo de trabalho.

(Foto:Assecom)

A equipe da Secretaria Municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI), faz um serviço minucioso de retirada de entulhos e lixo doméstico, que estavam acumulados e se transformaram em um verdadeiro lixão. A estimativa sejam removidos 20 toneladas de resíduos do local.

A Prefeitura de Rio Branco tem como objetivo principal, levar dignidade à população da capital acreana.

O secretário da SMCCI, Joabe Lira, fez questão de destacar a importância desse trabalho no Papoco.

“Esta é uma comunidade que precisa muito do poder público, é um bairro muito carente, estamos aqui para fazer o máximo que a gente puder, para levar melhor condição de vida para essas pessoas, e a gente sabe que a limpeza impacta nisso”.

Além dos serviços de limpeza, o Dom Giocondo também recebe manutenção da iluminação pública e a construção e reforma das escadarias de acesso ao bairro, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra).