Prefeitura de Rio Branco e Banco da Amazônia firmam parceria para incentivo à produção rural

Um dos projetos da prefeitura de Rio Branco que é “a menina dos olhos” do prefeito Tião Bocalom, é o investimento no agronegócio. Visando o avanço nessa área a secretaria municipal de Finanças (Sefin), reuniu-se na manhã desta terça-feira (20), com o superintendente do Banco da Amazônia (Basa), para tratar sobre formas de fomento para o produtor rural.

Cid Ferreira (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O secretário municipal de Finanças (Sefin), Cid Ferreira explicou que, através do Basa, há a expectativa de, no ano que vem, levar o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e a mecanização de terras, para a população rural.

“Com toda certeza para o próximo ano os agricultores haverão de ter do Basa uma atenção maior em relação aos financiamentos”.

 

José Luís Cordeiro (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo o superintendente do Banco da Amazônia, José Luís Cordeiro, o objetivo da reunião foi prestar contas dos avanços e as possibilidades que o banco oferece para o desenvolvimento do setor agrícola em parceria com o município.

“O banco está sempre aberto e disposto a levar o máximo de informação possível. Pontuamos muito a agricultura familiar, o pequeno agricultor, as oportunidades de negócio, as novidades que o banco tem e possui pra esse público específico. De uma forma geral é potencializarmos cada vez mais para chegar o acesso à informação e, chegar o acesso ao crédito também, para esses produtores rurais”, concluiu.