Prefeitura de Rio Branco discute com Conselho de Biblioteconomia o trabalho do bibliotecário nas escolas municipais da capital

Visita foi para conscientizar sobre o trabalho do bibliotecário nas escolas municipais da capital (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom recebeu na tarde desta terça-feira (20), em seu gabinete, integrantes do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB). A visita foi no sentido de conscientizar sobre o trabalho de bibliotecário nas escolas municipais da capital.

A preocupação maior do conselho e que existem demandas, mas não existem cargos nem no âmbito do estado, como também do município.

O presidente do CRB, Luiz Fernandes, explicou que no Acre existem 33 bibliotecários que atuam na instituição federal e conversou com o prefeito Tião Bocalom  sobre a possibilidade de fazer uma conscientização sobre os trabalhos em torno das bibliotecas escolares.

“Nós devemos ter a lei 2.244 que universaliza as bibliotecas em todas as secretarias de educação.”

O secretário adjunto da Seme, Paulo Machado enalteceu a gestão e afirmou que o prefeito Tião Bocalom tem grande disposição em normalizar todas as atividades educacionais do município.

“Essa é mais uma empreitada que certamente nós levaremos a êxito até o final do exercício. Nós teremos aí várias escolas com suas bibliotecas já organizadas”, concluiu.