Prefeitura de Rio Branco aprova 148 servidores da educação em estágio probatório

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco homologou, na manhã desta terça-feira (20), 148 servidores da secretaria municipal de Educação (Seme), aprovados na avaliação de desempenho. O objetivo foi medir a atuação dos servidores em relação à organização, comparando o progresso esperado e o apresentado pelos mesmos.

Tião Bocalom: “Precisamos avaliar nossos trabalhadores e àqueles que desenvolvem mais, mais oportunidades terão” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

 

De acordo com o prefeito Tião Bocalom não dá para continuar naquela linha de que um trabalha e o outro fica encostando trabalho.

“Eu acho que a gente precisa fazer uma mudança muito grande na questão da gestão pública brasileira. O que eu tenho pedido aos secretários é que a gente comece a fazer avaliações dos nossos trabalhadores e àquele que desenvolve mais, claro, vamos criando mais oportunidades para eles”, explicou.

 

 

Nabiha Bestene: ” 148 profissionais tiveram o direito deles garantido” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, informou que essa é a primeira vez que a Seme efetivamente realiza um estágio probatório.

“Nós fizemos o que é de direito, né! O estágio probatório ele existe. São 3 anos e graças a Deus agora o prefeito homologou. São 148 profissionais, dentre eles professores e demais servidores”, enfatizou.

 

 

Após o estágio o servidor toma posse e se torna efetivo, ganhando estabilidade, podendo ser demitido apenas por processo administrativo disciplinar, de acordo com a súmula vinculante número 5 do Superior Tribunal Federal (STF). A ação da prefeitura visa dar celeridade à processos que se encontram parados por gestões passadas.

Estavam presentes a homologação o secretário da Casa Civil, Valtim José e o assessor especial para Assuntos Jurídicos, Jorge Eduardo Bezerra.