Prefeitura de Rio Branco participa do XVI Fórum Internacional em Saúde

Evento discute penas alternativas com foco nos acidentes de trânsito, perspectivas e desafios na Amazônia Ocidental (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), participou do XVI Fórum Internacional em Saúde, que discutiu sobre as penas alternativas, com foco nos acidentes de trânsito, perspectivas e desafios na Amazônia Ocidental.

O evento ocorreu no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac), com o objetivo de proporcionar trocas de experiências ética, técnica, científica, profissional e criativa em acidente de trânsito e a prestação de serviços à comunidade como alternativas penais na Amazônia ocidental.

Essas pessoas foram sentenciadas pela justiça e estão prestando serviços à comunidade” (Foto: Evandro Derze)

 

 

O coordenador do fórum, professor Creso Machado, explicou que penas alternativas são para as pessoas que se envolvem em acidente de trânsito sem gravidade, onde ocorrem escoriações, danos materiais e/ou financeiros.

“Essas pessoas foram sentenciadas pela justiça e estão prestando serviços à comunidade”.

 

O coordenador de trânsito da RBTrans, Tiago Silva, elogiou o encontro e informou que, como instituição municipal voltada para o trânsito, não poderiam ter ficado de fora.

“É de suma importância que nós, como órgão municipal, estejamos unidos com as demais entidades”.