Prefeito de Rio Branco conhece tecnologia usada na estação de tratamento de esgoto em Campinas

Tião Bocalom: “Quem sabe, um dia em Rio Branco, a gente consiga fazer isso” (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom visitou nesta quinta-feira (15) a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), em Campinas, São Paulo. A companhia municipal é referência em inovação tecnológica e possui, atualmente, o Plano de Metas 300% para a universalização dos serviços até 2025.

O objetivo foi conhecer a tecnologia utilizada na estação de tratamento de esgoto (ETE) e saber como é realizado o tratamento do esgoto do município paulista.

Na unidade é feita a utilização das membranas de ultrafiltração, reutilizando a água do esgoto da cidade, deixando essa água com um grau de pureza de 99,5%, sem utilização de produtos químicos. Tecnologia de países de primeiro mundo tornando-se pioneira na produção de água de reuso e referência nacional em qualidade e inovação na gestão pública do setor.

Um tratamento que, segundo o prefeito Tião Bocalom, é moderno e bem feito. “Ficamos muito impressionados com essa tecnologia. Quem sabe, um dia em Rio Branco, a gente consiga fazer isso”, destacou o prefeito.