Prefeitura de Rio Branco resgata convênio para recuperação de cinco ruas na capital acreana

Mais de 536 metros da Rua Copaíba estão passando por melhorias (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) recuperou mais um convênio de emendas parlamentares de 2019 para fazer melhorias em cinco ruas de três bairros da capital acreana.

No bairro Portal da Amazônia as obras já estão bem avançadas. Na rua Copaíba, por exemplo, 536 metros estão passando por melhoria total, com tratamento da sub-base e material de base com piçarra, para receber a capa asfáltica. O mesmo trabalho é feito na rua Envira, onde 270 metros são recuperados.

Francenildo Cacau (Foto: Evandro Derze/Assecom)

As duas vias ganham alargamento de oito metros com pista de rolamento de 7 metros e meio, como explica o encarregado de obras, Francenildo Cacau.

“Nós estamos nesse momento com intervenção na rua Envira, onde a topografia fez o levantamento topográfico. Nós vamos entrar com tratamento de sub-base e estamos fazendo também o rebaixamento de uma chaminé com poço de visita de esgoto para que não venha atrapalhar na hora do tratamento.”

Além das ruas Envira e Copaíba, no bairro Portal da Amazônia, equipes estão fazendo os trabalhos em outras três ruas. Duas no bairro Bahia Nova e uma na Vila Acre. A Prefeitura de Rio Branco precisou fazer um investimento de mais de um milhão de reais para que quase três milhões de reais, em convênios passados, fossem recuperados.

Eduardo Amorim (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

O engenheiro civil, Eduardo Amorim, frisou que serão englobadas mais ruas no convênio que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) tem com a Emurb.

“São essas 3 ruas: a 13 de Junho, Estácio de Sá, no Bahia Nova, e a Rua Renascimento, na Vila Acre.”