Secretaria de Finanças realiza reunião de alinhamento com demais estruturas do município

(Foto: Jeferson Carvalho)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), realizou na manhã desta sexta-feira (09), reunião de alinhamento com funcionários dos setores financeiros das demais secretarias, assim como, autarquias e empresas públicas que compõem a gestão municipal.

De acordo com o secretário adjunto de receita, Wilson Leite, a finalidade é detectar e evitar possíveis problemas nas prestações de contas.

“Corrigir, nesse momento, os enquadramentos de imposto de renda, imposto sobre serviços (ISS), por isso, a importância de alinhar com os financeiros, de modo que, no final do exercício, prestemos conta de maneira satisfatória ao município.”

De acordo com o secretário adjunto de receitas, essa é uma forma preventiva de mostrar as legislações municipais e federais que devem ser cumpridas, e orientar o quadro de funcionários sobre dúvidas contábeis, decretos, entre outros.

O gerente financeira do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), Nuzaron Dantas, ressaltou que isso é muito importante para todas as autarquias, principalmente para o SAERB, que está retornando agora.

“Tudo está sendo repassado para todas as secretarias. A Sefin foi muito feliz em promover essa situação aqui conosco”.