Prefeito de Rio Branco participa de lançamento do primeiro bairro monitorado da capital

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, neste sábado (03), do lançamento do primeiro bairro monitorado da capital acreana. A proposta lançada pela Ipê empreendimentos apresenta um bairro em que a manutenção, limpeza e monitoramento serão de responsabilidade da associação de moradores, ficando a cargo da prefeitura, entre outros serviços, a distribuição de água, luz e coleta de lixo.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom quando a Ipê apresentou para a prefeitura o projeto do bairro monitorado, imediatamente a gestão acatou a ideia e preparou uma lei municipal onde se cria o bairro monitorado que será cuidado pelos próprios moradores.

“Estou muito feliz porque vai caber para a prefeitura cuidar direitinho dos equipamentos públicos que precisam ter: das escolas, das unidades de saúde, cuidar direito da coleta de lixo, da parte da iluminação, da água,. Enfim, aquilo que realmente é obrigação do município”, destacou.

Segundo a empresa, a intenção é dividir a responsabilidade do bairro que é aberto, com a gestão municipal contribuindo para uma melhor prestação de serviços públicos e garantia de maior segurança aos moradores por meio do monitoramento 24 horas.

“A gente precisa quebrar esse conceito que criou-se que a prefeitura tem que prover tudo, cuidar de tudo. Não funciona assim na prática, o que funciona e dá certo, não só aqui no Brasil, mas em todas as regiões desenvolvidas no mundo é que a associação de moradores também ajude a prefeitura a manter o bairro bonito e a cidade organizada”, informou o diretor comercial Ricardo Leite.