Prefeitura de Rio Branco realiza caminhada com grupo do Centro do Idoso na Ufac

(Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã de quinta-feira (01), uma caminhada em parceria com o Centro do Idoso do município, nas áreas de convívio da Universidade Federal do Acre – Ufac.

No dia 1º de setembro é comemorado o dia do profissional de educação física, além de se iniciar a campanha de prevenção ao suicídio: Setembro Amarelo. As atividades são para incentivar rotinas de exercício, promovendo momentos de interação entre os idosos, prevenindo o isolamento e problemas de saúde mental e física.

Segundo Emiliana Dantas, coordenadora do Centro do Idoso, os momentos de diversão são aguardados com grande expectativa e alegria pelo grupo.

“O grupo já fica aguardando o próximo e isso é bom, já que muitos ficam sem fazer nada em casa, no final se empolgam e pedem mais”.

Medina Rodrigues, uma das jovens senhoras que frequentam o centro, confirma que gosta muito das atividades, e que por ser diabética e hipertensa, sente melhora após os exercícios.

“Graças a Deus lá no Centro de Convivência temos uma equipe muito boa. Tenho que aproveitar essas oportunidades para fazer uns exercícios e hoje eu amei”, explica.

Para a programação do mês Setembro Amarelo, o profissional de educação física da SASDH, Weverton Rocha, explica que outras regionais e grupos de idosos também irão fazer atividades.

“A maioria já tem dificuldades em mobilidade e buscamos desenvolver e estimular para que eles venham fazer algum tipo de atividade física, algo que incentive e melhore sua qualidade de vida”, finaliza.