Prefeito de Rio Branco prestigia solenidade de recondução de Margarida Aquino à reitoria da UFAC

A eleição teve chapa única e ocorreu pela primeira vez de forma on-line (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez questão de prestigiar, na tarde dessa quarta-feira (31), a recondução de Margarida Aquino à reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o quadriênio 2022-2026. A eleição teve chapa única e ocorreu pela primeira vez de forma on-line, por meio de sistema seguro, com auditoria aberta ao público.

Prefeito Tião Bocalom “Temos feito um trabalho bom de parceria com a UFAC”

“Aqui a academia é que produz conhecimento, e nós na gestão pública precisamos muito de conhecimento. Temos feito um trabalho muito bom de parceria com a UFAC e a reitora tem sido uma pessoa que tem caminhado junto a prefeitura”, afirmou o prefeito.

 Margarida Aquino “Tenho muitos planos para os próximos 4 anos” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A reitora, Margarida Aquino, afirmou se sentir muito feliz e falou sobre os planos para os próximos 4 anos. Ela disse que terá muitos desafios pela frente, mas que tem muitos projetos, como o hospital universitário, pois o Acre merece um hospital federal. Também na área da ciência, tecnologia e inovação, que está avançando, empreendedorismo e muitos outros.

“Com certeza a iremos avançar no ensino, na pesquisa, na extensão e continuar, também, fortalecendo a nossa pós-graduação”, concluiu.