Adutora de abastecimento de água se rompe e Prefeitura de Rio branco age rapidamente para resolver o problema

Saerb irá colocar ventosas nas redes de distribuição para evitar rompimento de adutoras na cidade (Foto: Val Sales/Assecom)

O rompimento de uma adutora de 400 mm, na manhã dessa quarta-feira (31), na BR 364, em frente a Uninorte, interrompeu o abastecimento de água em pelo menos 15 bairros da parte alta da capital acreana.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água de Esgoto de Rio Branco (Saerb), fez a intervenção no local. A equipe de vazamento e desperdício de água, começou os trabalhos ainda pela manhã. A previsão é que após a troca do cano, o fornecimento de água volte ao normal, em aproximadamente 6 horas.

O diretor presidente do Saerb, Enoque Pereira, informou que estão fazendo planejamentos para instalar alguns equipamentos, entre eles as chamadas ventosas, para evitar prejuízos, tanto para a prefeitura quanto para a população.

“A função dessas ventosas é expulsar o ar que fica dentro das adutoras, evitando assim que essas adutoras se rompam”, concluiu o presidente.