Secretária Municipal de Educação visita unidades escolares que passam por manutenção

 “Quero conhecer o que cada uma das escolas precisa e a prefeitura está trabalhando para proporcionar  melhorias para alunos e funcionários” (Foto: Assecom)

Na manhã desta segunda-feira, (29), dando prosseguimento à rotina de visitas nas unidades escolares da rede municipal, realizadas desde o início da gestão, a secretária municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, esteve na Creche Sorriso de Criança e na Escola Frei Pelegrino de Lima.

A agenda começou bem cedo, com uma visita à Creche Sorriso de Criança, no bairro Palheiral. O objetivo dos serviços de manutenção é garantir melhorias estruturais e conforto aos alunos e funcionários da unidade.

“Assim como esta, tenho visitado várias escolas da rede e muitas outras já estão agendadas. Quero conhecer o que cada uma delas precisa e a prefeitura já está trabalhando para proporcionar essas melhorias para nossos alunos e funcionários”, informou Nabiha Bestene.

Há uma programação intensa de visitas que garante a gestão ver de perto os serviços realizados nos prédios das escolas. “Além dos serviços é realizada também a conferência da entrega da alimentação escolar que é fundamental neste período”, concluiu a secretária.

O trabalho na Escola Municipal de Ensino Infantil Frei Pelegrino de Lima, envolveu serviços de limpeza e capina, troca de pisos, janelas, portas, restauração de ambientes, parquinho, além de reparos estruturais. O prédio também passou por pintura geral, a obra também buscou sanar os danos causados pelo desgaste natural do tempo e de uso.

Manutenção

Na Creche Sorriso de Criança foram realizados a demolição do parquinho existente, o aterro do reservatório de água, reparos na cobertura e no piso, troca de parte do forro, canteiro para jardinagem/horta, instalação de revestimento cerâmico na parede da piscina, construção de casinha de bonecas e corredor de acesso para a casinha e pintura externa.

Já na Escola Frei Pelegrino de Lima os serviços foram de demolição de piso e contra piso, aterro para novo contra piso, substituição de piso cerâmico, instalação de vergas, troca de esquadrias, vedação em alvenaria de esquadrias, troca de forro, construção de pórtico da escola e pintura na parte externa da escola.