No Dia do Estagiário prefeitura oferece almoço de confraternização aos estagiários do município

A gestão conta com 175 estagiários nas diversas secretarias do município.(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) ofereceu um almoço em alusão ao Dia do Estagiário. De acordo com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, os estagiários são fundamentais e contribuem muito com a prefeitura.

“A gente cria uma oportunidade para eles começarem a se desenvolver na vida, para poder pensar em um trabalho. Queremos, inclusive, ampliar o número de vagas para dar mais oportunidades, seja de ensino médio ou superior”.

A gestão conta hoje com 175 estagiários em várias secretarias do município.

“Hoje nós temos uma gestão inclusiva com 10% dessas vagas de estagiários direcionadas para pessoas com deficiência, estagiários autistas, estagiários cadeirantes, proporcionando oportunidade de aprendizado”.

Liriel: “Estou evoluindo como pessoa” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Liriel Silva, de 17 anos, cursa o terceiro ano do ensino médio, e é estagiária do departamento de Proteção Social da SASDH. Ela afirma que esse é o seu primeiro contato com o mercado de trabalho e mesmo em pouco tempo já pode perceber uma certa evolução.

“Eu cheguei ali e eu não sabia fazer nada, fui aprendendo já foi aquela coisa: Nossa estou evoluindo como pessoa, e foi muito gratificante”.

“O sentimento é de gratidão porque é a oportunidade dada do primeiro emprego. Para nós estagiários, jovens, é muito importante, principalmente a do primeiro emprego que é aonde a gente vai ter ensinamento para a gente poder dar continuidade à nossa carreira”, disse o estagiário da SASDH, Gustavo dos Santos.