Filas se formam na primeira noite de mutirão de vacinação na Praça da Revolução

Além da Pólio outras vacinas para menores de 15 anos são aplicadas (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semsa), preocupada com o baixo índice de cobertura vacinal contra a paralisia infantil, decidiu realizar um mutirão noturno, na Praça da Revolução.

Além da vacina contra a Poliomielite para crianças de 4 anos, 11 meses e 29 dias, a prefeitura também está ofertando outras vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha teve início nessa quinta-feira, (25) e se estenderá até domingo, dia 28, sempre das 18h às 22h. Os pais, que trabalham o dia todo, aproveitaram a ação para vacinar seus filhos.

Ana Carine levou o filho Renan para colocar a caderneta de vacinação em dia. Ela ressaltou que a ação noturna foi muito importante para ela e outros pais.

“Nós passamos o dia trabalhando, não temos tempo de ir a um posto, durante o dia”.

Yasmin Lima, é mãe de Eloisa e enalteceu o grande mutirão. Ela disse que é gratificante ver as crianças sendo imunizadas.

“Saber que minha filha está sendo bem cuidada e imunizada, para mim é muito bom”.

Animada com o sucesso da primeira noite de mutirão, vendo filas se formarem, a secretária municipal de Saúde Sheila Andrade, aproveitou para fazer mais um chamado aos pais ou responsáveis, principalmente àqueles que precisam atualizar a carteira de vacina dos filhos.

A secretária disse que campanhas como essa, são muito importantes e que a gestão do prefeito Tião Bocalom não pode trabalhar diferente.

“Nós precisamos alavancar esse número contra a poliomielite, que é o nosso objetivo maior, trazendo esse mutirão de vacinação noturno”, concluiu.