Ação de Saúde Itinerante da prefeitura de Rio Branco chega ao bairro Belo Jardim ll

Comunidade do Belo Jardim aproveitou para fazer exames oftalmológicos (Foto: Val Fernandes/Assecom

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semsa) realizou mais uma ação do programa Saúde Itinerante na capital. Na manhã desta sexta-feira, (26), a equipe da Semsa esteve na escola Duque de Caxias, no bairro Belo Jardim II. Cedo da manhã as pessoas começaram a chegar.

A estrutura que a prefeitura oferece nessas ações agrada as pessoas. Vários serviços são ofertados, entre eles consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, coleta de PCCU, consultas de pré-Natal, vacinação, entre outros.

Foi uma ótima ação da prefeitura (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Rosimeire Frota, moradora do bairro, comentou sobre a importância da ação para comunidade.

“Foi uma ótima ação que teve aqui hoje como consultas, dentistas e vacinação porque muitas pessoas têm como ir nos postos e outras, não”.

“Pra mim foi nota 10″ (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Francisco Chagas, aproveitou o momento para realizar exames. “Pra mim foi nota 10. Até agora fiz o exame aqui de vista que há muito tempo eu precisava fazer porque o tempo é muito pouco”.

Para a coordenadora de Divisão de Saúde nas comunidades Rejane Almeida essa ação itinerante tem ajudado muita gente. De março deste ano até hoje foram realizadas 21 (vinte e uma) ações como essa. Mais de 300 atendimentos foram feitos, por edição.

Rejane Almeida explicou ainda que a ação vai beneficiar também moradores das proximidades do Belo Jardim. “Hoje é o vigésimo primeiro dia de ação que a gente está desenvolvendo dentro das comunidades. Aqui no Belo Jardim a gente também está atendendo as proximidades aqui do bairro na escola Duque de Caxias”.