Prefeitura de Rio Branco revitaliza ponte no ramal do Panorama

 

Ponte do ramal do Panorama está pronta para ser entregue à comunidade (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A recuperação de acessos importantes para as comunidades é uma preocupação da prefeitura de Rio Branco que, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), concluiu reparos na ponte localizada no Km 4, do ramal do Panorama, que estava interditada há cinco meses.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, esse foi um pedido da comunidade e que o paliativo está em processo de conclusão.

“Fizemos ali uma revitalização. É uma ponte extensa, 43 metros. Está pronta atendendo plenamente a comunidade. Falta apenas a entrega da ponte. A Emurb deve providenciar a retirada das barreiras e fazer uma pavimentação das entradas”.

O coordenador de manutenção da Seinfra, José Maria Amaral, explicou que o solo do local é muito instável e que aconteceu uma erosão, deslocando alguns pilares da estrutura.

“Nós tivemos que fazer uma intervenção, limitando a passagem para veículo pequeno, enquanto as águas baixavam para realizar o serviço, que agora já está pronto”.

Segundo o coordenador foram trocados os pilares e o assoalho foi totalmente recuperado. Quase toda a estrutura da ponte recebeu o paliativo.

Seu João Olímpio, professor aposentado e agora produtor rural é morador da localidade há 70 anos. Ele ficou contente com o serviço.

“Muito bom. Hoje se houver uma mudança climática, nós não ficaremos mais ilhados”.