Associação de Produtores da Estrada Jarbas Passarinho recebe visita técnica da Prefeitura de Rio Branco

Eracides Caetano: “Nós estamos aqui para atender o pessoal” (Foto: Assecom)

O secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, representando a prefeitura de Rio Branco, visitou na manhã desta quarta-feira, (24), os moradores da estrada Jarbas Passarinho. A Associação de Produtores do local reivindicou melhorias nos ramais e pontes para que possam escoar a produção. Após vistoria, o secretário afirmou que a demanda é grande, mas que o município fará o possível para atendê-las.

“Nós estamos aqui para atender o pessoal. Eles vivem aqui no ramal isolado, é difícil. No verão tudo bem, mas quando chegar a época da chuva vai complicar”, enfatizou Eracides.

José Rufino, produtor rural, disse que mais de 200 famílias moram na comunidade e explica que em um trecho da estrada já teve asfalto, no entanto, foi retirado durante governos passados e até hoje nunca foi reposto.

“Precisamos de água potável, o acesso das estradas, dos ramais, as pontes que estão danificadas, transporte coletivo, no inverno o ônibus não entra. O pessoal tem que caminhar mais de 3 Km a pé”, afirma.

“Estou bastante feliz com a visita do secretário Eracides aqui na nossa comunidade, verificar in loco a demanda, e vou ficar mais feliz ainda quando essas demandas estiverem atendidas” ratificou o produtor.

Romildo Farias, que também faz parte da associação de produtores diz que o maior problema deles são os ramais: “Nossa comunidade aguarda esse serviço, aqui, a mais de 20 anos”, reforçou.

Eracides afirma que levará a demanda da falta de água para o Ten Cel Cláudio Falcão, coordenador municipal de Defesa Civil, e que em breve, a prefeitura fará a execução dos serviços na comunidade.