Prefeito de Rio Branco recebe superintendente da CEF para debater construção de moradias populares

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, e do secretário da Casa Civil, Valtim José, recebeu nesta quarta-feira (24), o superintendente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Ismael dos Reis Lima.

No encontro foi debatido soluções para o grave problema habitacional na capital acreana. Assim como o financiamento para a construção de moradias populares na cidade, em especial para as pessoas que residem em áreas de risco.

“Quanto mais andamos na cidade de Rio Branco, a gente vê a grande necessidade de habitação popular. A quantidade de pessoas que moram de forma que não é a adequada, morando na beira de esgoto. Nós vamos tentar, na medida do possível, com esse recurso que a Caixa vem oferecer, buscar um volume de recursos para que a gente possa construir uma boa quantidade de habitação, para essas pessoas que moram a beira desses esgotos a céu aberto”, explicou o prefeito.

O secretário Cid Ferreira enalteceu a importância da visita da direção do banco e o quanto ela pode ajudar o prefeito a dar dignidade aos moradores da capital.

“A Caixa, com isso, haverá de contribuir bastante com esse projeto que o prefeito tanto tem e traz, de vários anos, desde a época de Acrelândia, que é a dignidade à população através de uma moradia que dê condições e dignidade”, finalizou.