Prefeitura de Rio Branco realiza neste sábado dia “D” de multivacinação

Shopping Aquiri vira ponto de vacinação neste dia “D” de multivacinação (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A manhã deste sábado (20) iniciou diferente, onde a palavra do dia foi conscientização. O Dia D Vacinação é uma campanha Nacional que visa imunizar crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Simultâneo a essa ação também acontece o chamamento para a multivacinação, visando a atualização da carteira de vacina de crianças e adolescentes.

“Nós estamos com a campanha contra a poliomielite especificamente, hoje, no Dia “D” de vacinação com dez pontos ao longo de toda a cidade esperando você, pai, mãe ou responsável para trazer o seu filho”, explicou Sheila Andrade, secretária de saúde do município.

Além disso, a secretária reforçou que além da vacina contra a pólio e as outras vacinas para atualização da carteira, estão sendo aplicadas também as doses de reforço da covid-19 para que toda a família fique segura e imunizada.

“Você pai ou mãe que ainda não fez a sua atualização contra a covid-19, também pode vir, trazer seu filho e aqui estaremos vacinando toda a sua família”, enfatizou.

A funcionária pública Erikha Albuquerque se dirigiu até umas das Uraps selecionadas para levar sua filha de 4 anos para tomar a vacina contra a poliomielite.

“Eu trouxe a Amanda para vacinar porque acredito na eficácia da vacina da pólio, para evitar que as crianças de 1 a 5 anos venham contrariar a paralisia infantil”, disse.

Sete Uraps, 1(uma) Unidade de Saúde da Família e o Aquiri Shopping, no centro, estarão abertos, neste sábado, das 8h às 16h. São eles:

Urap Roney Meireles

Urap Cláudia Vitorino

Urap São Francisco

Urap Eduardo Asmar

Urap Rozangela Pimentel

Urap Vila Ivonete

Urap Hidalgo de Lima

USF Cidade do povo

Shopping popular

Além desses há um ponto de vacinação também no Shopping Via Verde, das 14h às 20h.